
Quais os prós e os contras do laser?
Temos vários tipos de laser usados para depilação. O laser de diodo (aparelhos: light sheer e soprano) é o mais eficaz. Ele tem a vantagem de diminuir em 90 % o número de pêlos de forma definitiva, porém são necessárias seis sessões com intervalo de 30 dias. Temos que ser cuidadosos em peles mais bronzeadas, morenas e negras, pois o laser pode deixar discromias (manchas brancas ou escuras). Daí a importancia do procedimento ser realizado por profissionais médicos e habilitados.
E a luz intensa pulsada?
Os lasers de diodo são superiores à luz pulsada, apesar de haver uma certa controvérsia entre os profissionais. Ela tem a vantagem de ser menos dolorosa, porém requer um número maior de sessões. Em torno de 10 pelo menos.
Que cuidados se deve tomar antes da depilação com cêra?
Uma pele hidratada é sempre menos susceptível a irritações. Portanto, abusar de hidratantes é uma boa dica. Pessoas que estão usando produtos para acne e manchas devem suspender a medicação por pelo menos sete dias, pois esses produtos são geralmente ácidos e podem ferir a pele com o atrito da depilação. Recomendo também evitar exposição solar imediatamente antes e após a depilação. A pele queimada fica mais sensível, assim como a depilada.
Quais os cuidados pós-depilação?
Usar produtos à base de corticóides e antibióticos tópicos nas áreas susceptíveis a foliculite, ou seja, áreas que encravam facilmente. Géis calmantes à base de bisabolol, camomila ou chá verde também diminuem bastante a vermelhidão. Fora isso, hidratar bastante e se o hidratante tiver filtro solar, melhor ainda, pois a pele recém-depilada não deve ser exposta ao sol.